Existe eco durante as ligações.

Se você está usando o seu computador (WebFone ou SoftFone).

Falhas de eco utilizando o sistema geralmente ocorrem quando o dispositivo utilizado (headset ou microfone/fone de ouvido) está com problemas de retorno de áudio (microfonia). Importante: A origem do eco está sempre do lado oposto ao ouvinte que está percebendo a falha. O eco nunca é gerado pela Internet e sim na parte analógica do sistema. Existem dois tipos de eco:

1. Eco elétrico: causado por problemas de cabeamento ou no próprio aparelho telefônico.

2. Eco acústico: causado pelo retorno da voz pelo alto-falante do telefone ou do próprio microfone utilizado.

a. Abaixe totalmente o volume do microfone ou para o nível "mais baixo possível", e vá aumentando o volume até que a outra pessoa possa ouvir você normalmente. Em geral, quanto menor for o nível do volume do microfone, "melhor será a qualidade da ligação".

b. Faça uma ligação para outro número e verifique se o eco persiste.

c. Você pode tentar utilizar outros modelos de headset ou microfones/fones de ouvido a fim de reduzir o efeito do eco. Existem dispositivos com tecnologias especiais para o cancelamento de eco. A qualidade do próprio dispositivo é um fator muito importante.

d. Utilize o sistema em outro computador e teste novamente com algumas ligações. Se o problema não persistir, é indicativo de que a placa de som do seu computador pode estar gerando o eco.

e. Caso os itens de “a” a “d” não tenham resolvido o seu problema, acesse nossa página "Fale Conosco", escolha o departamento de "Suporte Técnico" e nos envie:

- Todos os procedimentos que você já fez.
- Modelo do seu SoftFone ou ATA.
- Marca e modelo do seu modem e/ou roteador.
- Velocidade da sua Internet.


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