Não consigo fazer ligações para alguns números.

a) Se você está usando o seu computador(WebFone ou SoftFone).

b) Se você está usando um ATA.

 

 

 


a) Se você está usando o seu computador(WebFone ou SoftFone):


1. Verifique se você está digitando os números de destino corretamente:

Ligações grátis entre usuários: Basta discar o número VoIP do usuário.

Para ligações nacionais(telefones fixos e celulares) disque: 0 + DDD + O Número do Telefone
Exemplo: Para ligar para um número de São Paulo disque: 01112345678

Disca-se: 0(Ligação Nacional), 11(DDD de São Paulo), 1234-56-78(Número do telefone que você quer chamar).

Para ligações internacionais(telefones fixos e celulares) disque: 00 + Código do País+ Código de área + Número do Telefone
Exemplo: Para ligar para um número de Roma(Itália) disque: 0039612345678

Disca-se: 00(Ligação Internacional), 39(Código do País=Itália), 6(código de área=Roma), 1234-56-78(Número do telefone que você quer chamar).


Atenção: Se você usar um ATA, após discar, pressione a tecla "#"(Use essa tecla "#" somente se você estiver usando um ATA), essa tecla faz com que o ATA reconheça que você já terminou de discar o número desejado.



2. Verifique se o número digitado não está realmente ocupado ou indisponível para receber ligações. Dica: efetuar uma chamada de outra linha, de preferência a partir de uma linha convencional.

3. Encerre seu SoftFone e reinicie-o, fazendo-o com que ele force novamente a conexão.

4. Existe uma série de números não suportados pelo sistema: 190, números 0300, 0500, 0800 e muitos dos números de 3 dígitos relacionados a serviços especiais e de emergência.

5. Podem existir eventuais problemas de integração entre redes de longa distância. Caso os itens 1 a 4 não tenham resolvido o seu problema, acesse nossa página "Fale Conosco", escolha o departamento de "Suporte Técnico" e nos envie:

- Todos os procedimentos que você já fez.
- O numero exato que está discando.


Envie essas informações agora para nosso Suporte Técnico clicando aqui.

 

 


b) Se você está usando um ATA:


1. Verifique se o telefone que está ligado ao ATA está em perfeito estado de funcionamento.

2. Verifique se você está digitando os números de destino corretamente:


Ligações grátis entre usuários: Basta discar o número VoIP do usuário e pressione "#".

Para ligações nacionais(telefones fixos e celulares) disque: 0 + DDD + O Número do Telefone + #
Exemplo: Para ligar para um número de São Paulo disque: 01112345678#

Disca-se: 0(Ligação Nacional), 11(DDD de São Paulo), 1234-56-78(Número do telefone que você quer chamar).

Para ligações internacionais(telefones fixos e celulares) disque: 00 + Código do País+ Código de área + Número do Telefone + #
Exemplo: Para ligar para um número de Roma(Itália) disque: 0039612345678#

Disca-se: 00(Ligação Internacional), 39(Código do País=Itália), 6(código de área=Roma), 1234-56-78(Número do telefone que você quer chamar).


Atenção: Se você usar um ATA, após discar, pressione a tecla "#"(Use essa tecla "#" somente se você estiver usando um ATA), essa tecla faz com que o ATA reconheça que você já terminou de discar o número desejado.



3. Verifique se o número digitado não está realmente ocupado ou indisponível para receber ligações. Dica: efetuar uma chamada de outra linha, de preferência a partir de uma linha convencional.

4. Desligue seu ATA e ligue-o novamente após 3 minutos. Pois ele mesmo estando com a luz acesa, pode não estar conectado no sistema VoIP.

5. Existe uma série de números não suportados pelo sistema: 190, números 0300, 0500, 0800 e muitos dos números de 3 dígitos relacionados a serviços especiais e de emergência.

6. Podem existir eventuais problemas de integração entre redes de longa distância. Caso os itens 1 a 5 não tenham resolvido o seu problema, acesse nossa página "Fale Conosco", escolha o departamento de "Suporte Técnico" e nos envie:

- Todos os procedimentos que você já fez.
- O numero exato que está discando.


Envie essas informações agora para nosso Suporte Técnico clicando aqui.