Após discar, recebo tom de ocupado.

a) Se você está usando o seu computador(WebFone ou SoftFone).

b) Se você está usando um ATA.

 

 

 


a) Se você está usando o seu computador(WebFone ou SoftFone):


1. Verifique se o número digitado está correto. Faça uma ligação de outro número, de preferência a partir de uma linha convencional.

Ligações grátis entre usuários: Basta discar o número VoIP do usuário.

Para ligações nacionais(telefones fixos e celulares) disque: 0 + DDD + O Número do Telefone
Exemplo: Para ligar para um número de São Paulo disque: 01112345678

Disca-se: 0(Ligação Nacional), 11(DDD de São Paulo), 1234-56-78(Número do telefone que você quer chamar).

Para ligações internacionais(telefones fixos e celulares) disque: 00 + Código do País+ Código de área + Número do Telefone
Exemplo: Para ligar para um número de Roma(Itália) disque: 0039612345678

Disca-se: 00(Ligação Internacional), 39(Código do País=Itália), 6(código de área=Roma), 1234-56-78(Número do telefone que você quer chamar).


Atenção: Se você usar um ATA, após discar, pressione a tecla "#"(Use essa tecla "#" somente se você estiver usando um ATA), essa tecla faz com que o ATA reconheça que você já terminou de discar o número desejado.

2. Verifique se o número digitado não está realmente ocupado por outra chamada. Dica: faça uma ligação de outro número, de preferência a partir de uma linha convencional.

3. Faça ligações para outros números e verifique se você continua recebendo tom de ocupado.

4. Existe uma série de números não suportados pelo sistema: 190, números 0300, 0500, 0800 e muitos dos números de 3 dígitos relacionados a serviços especiais e de emergência.

5. Encerre seu SoftFone e reinicie-o, fazendo-o com que ele force novamente a conexão.

6. Podem existir eventuais problemas de integração entre redes de longa distância. Caso os itens 1 a 5 não tenham resolvido o seu problema, acesse nossa página "Fale Conosco", escolha o departamento de "Suporte Técnico" e nos envie:

- Todos os procedimentos que você já fez.
- Modelo do seu SoftFone ou ATA.
- Marca e modelo do seu modem e/ou roteador.

Envie essas informações agora para nosso Suporte Técnico clicando aqui.

 

 


b) Se você está usando um ATA:


1. Verifique se o seu aparelho telefônico está em perfeito estado de funcionamento, atentando principalmente para as teclas numéricas.

2. Desligue e ligue novamente o ATA, ou force o "Reboot" do ATA. Pois ele mesmo estando com a luz acesa, pode não estar conectado no sistema VoIP.

3. Verifique se o número digitado está correto. Dica: faça uma ligação de outro número, de preferência a partir de uma linha convencional.


Ligações grátis entre usuários: Basta discar o número VoIP do usuário.

Para ligações nacionais(telefones fixos e celulares) disque: 0 + DDD + O Número do Telefone
Exemplo: Para ligar para um número de São Paulo disque: 01112345678

Disca-se: 0(Ligação Nacional), 11(DDD de São Paulo), 1234-56-78(Número do telefone que você quer chamar).

Para ligações internacionais(telefones fixos e celulares) disque: 00 + Código do País+ Código de área + Número do Telefone
Exemplo: Para ligar para um número de Roma(Itália) disque: 0039612345678

Disca-se: 00(Ligação Internacional), 39(Código do País=Itália), 6(código de área=Roma), 1234-56-78(Número do telefone que você quer chamar).


Atenção: Se você usar um ATA, após discar, pressione a tecla "#"(Use essa tecla "#" somente se você estiver usando um ATA), essa tecla faz com que o ATA reconheça que você já terminou de discar o número desejado.

4. Verifique se o número digitado não está realmente ocupado por outra chamada. Dica: faça uma ligação de outro número, de preferência a partir de uma linha convencional.

5. Faça ligações para outros números e verifique se você continua recebendo tom de ocupado.

6. Existe uma série de números não suportados pelo sistema: 190, números 0300, 0500, 0800 e muitos dos números de 3 dígitos relacionados a serviços especiais e de emergência. Podem existir eventuais problemas de integração entre redes de longa distância, envie-nos um email ao suporte informando o número discado.

Se perceber que seu ATA não está conectado no sistema VoIP

a. Desconecte o cabo do telefone que está conectado ao ATA e conecte-o em um ponto telefônico comum para ver se existe o tom de discagem. Caso não exista, o aparelho telefônico está com problemas. Tente usar o serviço com outro aparelho.

b. Desligue o ATA, o modem e seu HUB/Switch da energia elétrica, aguarde 5 minutos e depois religue primeiro o modem, espere que ele volte a sincronizar com o serviço ADSL e depois religue o ATA e seu HUB/Switch. Pois ele mesmo estando com a luz acesa, pode não estar conectado no sistema VoIP.

c. Verifique no ATA se todas as conexões de equipamento estão corretas.

d. Verifique se você está acessando a Internet normalmente. Caso não esteja, assim que o acesso for restabelecido o seu ATA voltará a funcionar normalmente – obs.: é recomendável desligar e religar o ATA para que ele retorne aos seus padrões operacionais.

e. Confirme se os cabos para conexão entre o ATA, o Modem/ Hub/ Switch e os telefones estão funcionando. Caso não estejam, você deverá trocá-los.

7. Caso os itens de 1 a 6 não tenham resolvido o seu problema, acesse nossa página "Fale Conosco", escolha o departamento de "Suporte Técnico" e nos envie:

- Todos os procedimentos que você já fez.
- Modelo do seu SoftFone ou ATA.
- Marca e modelo do seu modem e/ou roteador.

Envie essas informações agora para nosso Suporte Técnico clicando aqui.